Livraria Cultura

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A felicidade de estar aqui com vocês


Bom Dia......Que dia lindo!!!!

Vamos agradecer a Deus a dádiva do novo dia....Hoje Senhor! Agradeço pela noite maravilhosa. Pelo cobertor que me aqueceu. Pelo meu alimento. Pela minha sáude. Pela minha família e ao acordar, agradeço principalmente por mais um dia de vida. Abençoa Senhor! Meus amigos e inimigos. Porque eles também precisam de ti. Senhor! Abençoe o amigo que está aí. Lendo essa mensagem agora. Amém!

Já estou mais tranquila, passou a ansiedade da estréia e agora...vamos deixar fluir a imaginação. Como falei ontem, hoje vou deixar uma receitinha fácil e saborosa para o final de semana, família reunida, amigos, como é gostoso....Nada como algo especial para brindar o encontro. O meu pensamento me reporta para um período da minha vida, ainda jovem, quando morei nos Estados Unidos - Nova York /Connecticut (local da foto). Fui fazer uma feira de moda representando o Brasil e recebi o convite para fazer um curso de dança com Fred Astaire e estudar inglês, não deu outra, me encantei de cara, um ritmo de vida totalmente diferente do nosso, as maravilhas da modernidade e também tive o previlégio de conhecer pessoas maravilhosas. Fiquei morando em Connecticut trabalhando como Baby-Sister e estudando. Mas, como sou muito família, a saudade apertou e eu voltei. Aprendi uma receita que é comum por lá, todos gostam e nada melhor para reunir a família - CHICKEN PIE (GALINHA NO CESTO - TORTA DE GALINHA), o especial é que sirvo em cumbucas de barro individuais, com a massa feito trouxinhas, fica divino, pois a massa é leve e o recheio muito saboroso.

Segue a receita...espero que façam, saboreiem e gostem!!

Ingredientes:

1,8kg de frango sem pele e osso e em pedaços de 3 cm
1 cebola grande picada
2 cenouras em rodelas e cubos
1 talo de salsão picado
2 cubos de caldo de galinha
2 colheres de sopa de cheiro verde picado
4 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de chá de cogumelo pequeno
1 alho poró grande lavado e picado
1 batata pequena sem casca e em cubos
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 xícara de chá de ervilha fresca
1 xícara de chá de creme de leite
1 pitada de noz-moscada
Sal
Pimenta-do-reino
1 colher de sobremesa de leite

Massa:
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 tablete de manteiga
2 colheres de sopa de água

Modo de Preparo:

Leve ao fogo alto o frango, a cebola, a cenora em rodelas, o salsão, o cheiro verde e o caldo de galinha, acrescente água até cobrir e deixe levantar fervura. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar com a panela semi-tampada por 40 minutos ou até que o frango esteja macio. Retire do fogo e deixe esfriar, coe o caldo do cozimento e reserve. Massa: Misture farinha e sal, junte a manteiga e trabalhe a massa até ficar quebradiça. Junte água até obter uma massa lisa e homogênea, cubra e leve à geladeira por 1 hora. (Para as massas geladas o recheio deve ser morno e para massas mornas o receio deve estar frio) Derreta 2 colheres de sopa de manteiga e doure o cogumelo. Leve ao fogo o alho-poró com 1 xícara de chá do cozimento do cozido e deixe ferver; acrescente a cenoura em cubos e cozinhe em fogo médio com a panela destampada por 5 minutos. Coe e reserve. Derreta o restante da manteiga e misture a farinha, mexendo sempre, junte o líquido do cozimento do cozido e deixe ferver. Acrescente creme de leite, noz-moscada, sal, pimenta e deixe esfriar; junte o frango, os vegetais, o cogumelo e a ervilha. Despeje em um refratário redondo de 25cm de diâmetro e 5cm de profundidade, untado. Retire a massa da geladeira e abra sobre uma superfície enfarinhada, cubra o refratário, pressionando as bordas para formar "pregas". Pincele a superfície com ovo e leite e faça furos em toda a massa. Leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por 25 minutos ou até dourar.
(no meu caso uso as cumbuquinhas de barro (próprias para ir ao forno).
Faço sempre o maior sucesso!!!!

Um beijo, que Deus os abençoem.
Um final de semana alegre, harmonioso, iluminado e com muita Paz!


Marcadores: cidades Estados Unidos, receitas tortas, viagens programado

Nenhum comentário:

Postar um comentário