Livraria Cultura

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Generosidade de Deus...


Como posso não acreditar na generosidade de Deus. Meus olhos brilham diante de tamanha beleza, minha alma repousa e meu corpo desfruta desse momento único. Encontro entre Criador e Criatura. Quantos presentes maravilhosos que ganhei e tantas vezes me esqueço de agradecer. Meus Deus, obrigada por tanta beleza! Eu e a em comunhão. Qunatas vezes deixamos de desfrutar, desperdiçando o tempo e pensamento com tolices, dúvidas e questionamentos, tristeza e mágoas. Tenho tudo, não preciso de nada, apenas agradecer e retribuir com o mesmo amor, a natureza, as pessoas, a mim mesmo e a Vida!! Viver é acreditar em Deus!! Eu acredito!

Orquídeas...Magestosas, Belas e Sedutoras....


Com um grande número de variedades, são conhecidas por sua beleza delicada e seu caráter exótico.
As orquídeas possuem uma história intricada e interessante, os significados das orquídeas incluem o amor, a beleza, o luxo, e a força.
As orquídeas pertencem à ordem Asparagales, à família Orchidaceae. Alguns autores definem como a maior de todas as famílias botânicas, com números de espécies estimados entre 25000 e 40000. Mas um consenso geral é de que se trata da maior família botânica dentre as monocotiledôneas.O significado das orquídeas impactam em uma ampla variedade de mensagens, porém, historicamente o significado é a riqueza, amor e beleza. Para os gregos antigos, as orquídeas sugestionavam a virilidade, e, após a ascenção da popularidade da coleção orquidária inglesa, o significado das orquídeas passou a ser o simbolo da luxúria. Os Astecas, como tradição, bebiam um misto de orquídeas selvagens (vanilla) para conferir-lhes poder e força, enquanto os chineses acreditavam que orquídeas lhes curavam de doenças pulmonares e tosses.
Fonte - Yahoo
Luxo, Requinte, Beleza e Sedução....Muito especial, gosto muito e dão um show em qualquer jardim! Bjos e ótimo final de semana...Mas, amanhã eu volto.

No prato da balança um verso basta, para pesar no outro a minha vida. (Eugénio de Andrade / Luso-Poemas).