Livraria Cultura

sábado, 12 de setembro de 2009

Fernando Pessoa

Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.

Fernando Pessoa

"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido." Fernando Pessoa

New York, New Yor

New York, New York
>> Frank Sinatra

Start spreading the news, I'm leaving today
I want to be a part of it - New York, New York
These vagabond shoes, are longing to stray
Right through the very heart of it - New York, New York

I want to wake up in that city, that doesn't sleep
And find I'm king of the hill - top of the heap

These little town blues, are melting away
I'll make a brand new start of it - in old New York
If I can make it there, I'll make it anywhere
It's up to you - New York, New York

New York, New York
I want to wake up, in that city that never sleeps
And find I'm A number 1, top of the list
King of the hill, A number 1
these little town blues, are melting away
I'm gonna make a brand new start of it, in old New York
and- If I can make it there, I'm gonna make it anywhere
It's up to you, New York- New York

New York!!!!

UM DIA DE DESLUMBRAMENTO NA FIFTH AVENUE, QUANDO SE É GAROTA TUDO É DESLUMBRAMENTO.
APESAR DE QUE LÁ É PERMITIDO, POIS TUDO É CHIQUÉRRIMO. É UMA DELÍCIA FAZER COMPRAS, EMBORA AS LOJAS SEREM AS MAIS CARAS DO MUNDO.

Como vale a pena viver...Viva a Vida!!


Estou lendo o livro - A menina que roubava livros de Markus Zusak. É um livro juvenil, mas que todos pais, adultos vão se encantar.Uma obra sensível, que desperta os sentimentos mais profundos, de amor e ódio, alegria e tristeza, razão e emoção. Apesar de se passar na época do nazismo, mexe muito conosco, pois reflete o momento que estamos vivendo, de angústias, incertezas, destruição e mostra a importância das palavras nos momentos difíceis. O livro é narrado pela própria morte, mesclado com ficção e fatos da própria história de vida do autor. Quem de nós um dia não irá ficar cara a cara com a narradora do livro. E aí? Será que valeu a pena a nossa vida? Mescla também com o post de ontem sobre a escuridão da alma. Precisamos descortinar a janela do nosso eu interior para aprendermos a dar valor ao verdadeiro sentido da Vida. Beijos carinhosos e um sábado super gostoso para todos.
"A verdade prova que o tempo é o senhor
Dos dois destinos, dos dois destinos
Já que pra ser homem tem que ter
A grandeza de um menino, de um menino
No coração de quem faz a guerra
Nascerá uma flor amarela
Como um girassol
Como um girassolComo um girassol amarelo, amarelo" Cidade Negra

Misty

John Royce Mathis, "Johnny" Mathis" é um cantor popular americano de herança multirracial. Nascido em Gilmer, Texas, no dia 30 de Setembro de 1935. Viveu boa parte da sua infância em São Francisco, Califórnia. Mathis começou a cantar publicamente na escola e em eventos da igreja, o pai rapidamente comprovou o talento do filho e providenciou escolas de canto. Ele também era um talentoso atleta, ganhou quatro cartas atléticas na escola secundária e uma bolsa de estudos para atletas na Faculdade Estadual de São Francisco. Mathis também permaneceu boa parte da sua vida esportiva em São Francisco. na própria faculdade ele quebrou o recorde mundial de salta alto do basquetebol (o registro mais alto foi de Bill Russel, saltando 1,96 metros).Enquanto Mathis optou para uma carreira artística, ele nunca perdeu completamente o entusiasmo dele por jogos esportivos. Um golfista ávido que completou num mínimo de cinco buracos em uma chance também foi anfitrião de vários torneios em nome dele nos EUA e no Reino Unido.

Embora freqüentemente descreva-se como um cantor romântico, a Discografia dele inclui um vasto número de estilos: jazz, estouro tradicional, brasileiro e música espanhola, soul/R&B, soft rock, e Broadway/Tin e outros padrões. Ele desfrutou um pouco de visibilidade cinemática cedo quando ele cantou um dos primeiros sucessos dele, "Não é para eu dizer", no filme, Lizzie no qual ele também teve um papel suplente pequeno. Mathis também permanece altamente sinônimo com música de feriado, depois de ter registrado seis álbuns de Natal. Ele registrou mais de 130 álbuns e vendeu mais de 200 milhões de álbuns e participou de jogos em todo o mundo. Ele tem a distinção de ter a permanência mais longa de qualquer artista de gravação no Registro de Columbia, depois de ter estado com o rótulo de 1956 a 1963 e de 1968 para o presente. Ele é um de só alguns artista de gravação cuja carreira atravessou seis décadas.
Algumas das canções de grande sucesso incluem "My love for you","Mariah"(trilha sonora de West side story),"Chances São", "Não é para eu Dizer", "Maravilhoso! Maravilhoso!", "O Décimo Segundo do Nunca", "Selvagem É O Vento", "Mundo "Divino", "Nublado", "Pequeno", "UM Certo Sorriso", "Gina", "O que vai minha Mary Say", "Em um Dia Claro (Você Sempre pode Ver)", "Eu estou na Casa ao Lado", "Quando uma Criança Nasce, "Ido, Ido, Ido", "Muito, muito Pequeno, muito Tarde" (com Deniece Williams), "A Última Vez eu Sentia Assim" (com Jane Olivor), e "Amigos apaixonado" (com Dionne Warwick).

Mathis teve muito mais sucesso como um artista de álbuns. Os álbuns dele alcançaram sucesso em parte devido à reputação dele como um acompanhamento para sexo. Alguns dos álbuns célebres dele incluem "Divino", "Fielmente", "Fogo Aberto", "Dois Violões", "Esquenta", "Balance Suavemente", o "Humor de Johnny", e "Eu lhe Comprarei uma Estrela."