Então para fecharmos com chave de ouro o almoço em família (que vai ter o Chicken Pie..rsrsrs) e adoçar o domingo do seu Pai, afinal ele faz tudo para te ver feliz, vou dar uma receitinha de Trufa de chocolate com pimenta . Como sou filha da terra do Cacau, minha vida gira em torno do cacau, é um fruto de ouro, lindo e saboroso , vou falar um pouquinho sobre ele.

Quando os primeiros colonizadores espanhóis chegaram à América, o cacau já era cultivado pelos índios, principalmente os Astecas, no México, e os Maias, na América Central. De acordo com os historiadores, o cacaueiro, chamado cacahualt, era considerado sagrado. No México os Astecas acreditavam ser ele de origem divina e que o próprio profeta Quatzalcault ensinara ao povo como cultivá-lo tanto para o alimento como para embelezar os jardins da cidade de Talzitapec. Seu cultivo era acompanhado de solenes cerimônias religiosas. Esse significado religioso provavelmente influenciou o botânico sueco Carolus Linneu (1707 – 1778), que denominou a planta de Theobroma cacao, chamando-a assim de “manjar dos deuses”. O mundo civilizado só tomou conhecimento da existência do cacau e de chocolate depois que Cristóvão Colombo descobriu a América. Até então, eram privilégio dos Índios que viviam no Sul do México, América Central e bacia amazônica, onde o cacau se desenvolvia naturalmente em meio à floresta. Hoje, quase 5 séculos depois, derivados do cacau são consumidos em muitas formas, em quase todos os países, e fazem parte da vida do homem moderno. Estão presentes em todos os lugares: nas mochilas dos soldados e nas bolsas dos estudantes, em barras de chocolate de alto valor nutritivo; nos salões de beleza mais sofisticados, nas formas mais variadas de cosméticos; e nas reuniões sociais, através de vinhos e licores. Seus resíduos são utilizados como adubo e ração para os animais. Cacau lembra chocolate. Sempre foi assim, desde os astecas, que em suas cerimônias religiosas incluíam o Chocolate. Fonte: Ceplac

INGREDIENTES
200 g de creme de leite fresco
3 pimentas dedo - de - moça sem sementes e picadas
½ casca de laranja
3 colheres (sopa) de pimenta rosa
500 g de chocolate meio amargo picado
40 g de manteiga sem sal em tempera ambiente, picada
30 g de mel
Chocolate ao leite para banhar as trufas (500 g aproximadamente)
MODO DE PREPARO
Ferva o creme de leite com a casca de laranja, as pimentas picadas e a pimenta rosa por cerca de 15 minutos no fogo baixo.
Em uma tigela, coloque o chocolate e derrame o passado na peneira por cima, se necessário, leve ao microondas para derreter.
Junte a manteiga e espere derreter.
Coloque em uma forma com papel manteiga, cubra e deixe em lugar seco por cerca de 30 minutos.
Corte em cubinhos e passe no chocolate ao leite derretido e coloque no papel manteiga.
Leve à geladeira até endurecer e embrulhe.
Beijos....fiquem com Deus!! Papariquem muito os Papais, pois apeesar de muitos não demonstrarem também gostam de um denguinho. Felicidades, Luz e Paz!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário