Livraria Cultura

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

É hoje...Rock in Rio, o maior festival de música do mundo.


Um evento que começou no Brasil e move gerações no mundo inteiro.
Rock in Rio é um festival de música cultural, originário do Brasil idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do mundo. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal. Rock in Rio não toca apenas rock necessariamente, mas sim, outros gêneros musicais, coisa que poucos sabem mas causa muita discussão. 
pt.wikipedia.org/wiki/Rock_in_Rio

Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve 12 edições, quatro no Brasil, cinco em Portugal e três na Espanha. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid.

Muito mais que um evento musical, se tornou completo e abrangente ao abordar temas como sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. E assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas que, com pequenas atitudes no dia a dia, dá pra fazer do mundo um lugar melhor.

Para conhecer a história, curiosidades, palcos, datas e horários dos shows, saber as bandas e cantores que irão se apresentar e muito mais, Acesse:




Nenhum comentário:

Postar um comentário