Livraria Cultura

quinta-feira, 21 de março de 2013

Tributo a Emílio Santiago (1943-2013)

Sentimentos e saudades podem ser representados, sentidos e vividos de diversas maneiras.

Me senti triste com a perda de Emílio Santiago, para mim ele tinha um significado especial. Além de ser um dos melhores cantores do Brasil, muito afinado, tinha também requinte e carisma. Grande intérprete, uma voz que vai perpetuar gerações. 

Minha tristeza foi muito mais além. Revivi outro sentimento de perda, falta e vazio...a ausência do meu querido irmão que partiu em 2007. Um pedaço da minha vida. Presente familiar e sentimental que ganhei da minha amada mãezinha (que também já partiu e até hoje e nunca mais, pela sua ausência física, serei a a mesma pessoa), também tenho outra irmã ainda viva.

Eu acredito que irmãos são para a eternidade. Adquirimos outros irmãos, tão especiais pela vida afora, mas são presentes da vida. Irmãos compartilham uma história, o  que vivemos no seio da nossa família e com quem vivemos não tem como ser apagado, são memórias vivas que nos movem para sempre, sendo boas ou ruins. 

Relembrando meu irmão Edu, ele sabia mexer com meus sentimentos e sempre que queria tocar meu coração, ligava-me colocando para que eu ouvisse a música Saigon.   Ele dizia que ao ouvir essa canção, inevitavelmente lembrava de mim. Nossa, que vazio. Uma mistura de melodia, poesia e saudade. Faço das palavras do Soca, secretário do Emílio, as minhas palavras... NUNCA MAIS VOU CONSEGUIR OUVIR SAIGON.

Requiescant in pace,  Eduardo e Emílio!!


SAIGON
EMÍLIO SANTIAGO


Tantas palavras, meias palavras,
Nosso apartamento,um pedaço de Saigon
Me disse adeus em um espelho com batom

Vai minha estrela, iluminando,
Toda esta cidade, como um céu de luz neon
Seu brilho silencia todo som 

Às vezes você anda por aí, 
Brinca de se entregar,
Sonha pra não dormir
E quase sempre eu penso em te deixar 
E é só você chegar, 
Pra eu esquecer de mim,

Anoiteceu, 
Olho pro céu e vejo como é bom 
Ver as estrelas na escuridão. 
Espero você voltar pra Saigon.

Anoiteceu, 
Olho pro céu e vejo como é bom 
Ver as estrelas na escuridão. 
Espero você voltar pra Saigon.

Link: http://www.vagalume.com.br/emilio-santiago/saigon.html#ixzz2OE3QVgjd

Nenhum comentário:

Postar um comentário