Livraria Cultura

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Para um final de domingo, surpreendente e refrescante!

Essa receita mexeu com o meu baú de memórias. Lembrei-me da minha querida Bettina Orrico, a  Estrela da Revista Cláudia Cozinha, a mais de três décadas. Baiana de nascença, paulista de coração, estudou Belas Artes na Universidade Federal da Bahia. Fez da paixão pela cozinha a sua profissão, chegou a estudar Culinária em Florença, na Itália. Uma divã da culinária Brasileira, tão delicada quanto seus temperos e sabores. Para mim uma pessoa mais do que especial, Bettina foi uma amigona/irmã da minha querida mamãe. Bettina é tão envolvente que mamãe, que sempre foi muito prática e mulher de negócios, aprendeu  a pintar telas e apreciar receitas especiais e sofisticadas. Quando Bettina lhe trazia alguma nova criação culinária, um novo editorial na revista, mamãe imediatamente me ligava.
Saudades da senhora mamãe, minha razão de viver, saudades desse tempo que não vai mais voltar, todos os dias tenho saudades de ouvir sua voz, sentir seu amor e seu carinho. Sei que ainda tenho tudo isto, pois estaremos unidas eternamente.
Parabéns Bettina por ser uma pessoa tão especial e importante para todos nós. 
Beijos á todos.

.
Receita de Sorvete Frito 

Imagem Internet

Ingredientes
6 bolas de sorvete de creme ou chocolate
1 ovo inteiro
3 colheres (de sopa) de farinha de trigo
1 colher (de café) de fermento em pó
¼ de copo (americano) de água
1 colher (de chá) de açúcar
Gotinhas de essência de baunilha
400 g de bolo pronto de baunilha
4 colheres (de sopa) de leite em pó
Calda de chocolate ou de sua preferência
Chantilly, farofa de castanha e frutas para decorar


Modo de preparo

Passo 1: Em uma tigela, misture o ovo, a farinha e o fermento. Vá juntando água até virar um creme grosso. Depois, adicione açúcar e gotinhas de baunilha e leve à geladeira.

Passo 2: Em outro recipiente, rale o bolo pronto de baunilha e misture com o leite em pó. Reserve.
Faça bolas de sorvete e passe na mistura de bolo com o leite em pó, como num empanado. Leve ao freezer para ficarem bem durinhas.

Passo 3: Hora de fritar o sorvete! Antes disso, passe mais uma vez as bolas de sorvete “empanadas” na mistura de bolo com o leite em pó. Frite em óleo bem quente por apenas 30 segundos (15 segundos de cada lado).

O Sorvete Frito deve ficar quente e sequinho por fora e geladinho por dentro. 

Imagem Internet
Sirva imediatamente com uma calda de sua preferência e decore com chantilly e frutas.

MSN Estilo | Por Por REDAÇÃO, Tempo de Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário