Livraria Cultura

sábado, 19 de setembro de 2009

Na semana da moda Londrina, Style City retrata a moda londrina desde a década de 1970


No ano em que a Semana de Moda de Londres completa 25 anos e o British Fashion Council promove esforços representativos para sacudir o mercado de fashion inglês, um livro vem marcar a importância da capital inglesa na história da moda mundial.

Style City How London Became a Fashion Capital (Como Londres Tornou-se uma Capital da Moda) será lançado no próximo dia 24 e traz um retrato da moda na cidade desde a década de 1970. Do irlandês Robert O'Byrne, também autor de After A Fashion: A History of Fashion in Ireland, o livro traz entrevistas com estilistas e outros profissionais que participaram da criação do cenário atual da moda londrina.


Começou ontem (18) com o desfile do estilista Paul Costelloe, que colocou na passarela muitas ombreiras e um corte estruturado e vai até o dia 23/09. Será uma das maiores temporadas de todos os tempos. Há dois brasileiros no line-up: Daniella Issa Helayel, com sua grife Issa London, e a Clements Ribeiro, da dupla Suzanne Clements e Inacio Ribeiro, há quatro anos sem participar do evento. Issa encerra o dia de desfiles no domingo (20). A coleção primavera-verão 2010 da marca será baseada nos anos 1970.

Fontes - Terra e BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário