Livraria Cultura

sábado, 19 de setembro de 2009

Londres, apesar de tradicional é uma cidade ousada e inovadora


Londres (em inglês: London) é a capital e maior cidade da Inglaterra e do Reino Unido. Importante há quase dois milênios, a cidade é um dos maiores centros financeiros do planeta, e sua participação na política, na cultura, no entretenimento, na moda e nas artes ratificaram seu status de cidade global.
Londres é um dos principais destinos turísticos do mundo. Este setor gera de 280 000 a 350 000 empregos. Aproximadamente 27 milhões de pessoas visitam a cidade por ano. O governo britânico estima que o setor representa 10% do produto nacional bruto.
A cidade é uma das metrópoles mais povoadas da Europa. Sua população é umas das mais cosmopolitas do mundo, absorvendo a cultura, a religião e o idioma dos mais diversos povos. A cidade é um ponto de conexão internacional de transporte aéreo e um destino turístico popular, contando ícones como a casa do Parlamento, a Tower Bridge, o Palácio de Buckingham, o Museu Britânico, a Galeria Nacional e, atualmente, o recém reinaugurado Estádio de Wembley.

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da monarquia britânica em Londres, Inglaterra. O palácio, originalmente conhecido como Casa de Buckingham (o edifício que forma o coração do actual palácio) foi uma grande casa citadina construída pelo Duque de Buckingham, em 1703, e adquirida pelo rei Jorge III, em 1762, como uma residêndia privada, conhecida como "A Casa da Rainha" ("The Queen's House"). Foi reformada e aumentada ao longo de 75 anos, principalmente pelos arquitectos John Nash e Edward Blore, formando três alas em volta de um pátio central. O Palácio de Buckingham tornou-se a residência oficial da monarquia com a ascensão da Rainha Vitória em 1837.


O City Hall, prédio da prefeitura, foi desenhado pelo escritório de arquitetura Fosters and Partners, responsável por muitas das construções que estão redesenhando a paisagem londrina, como a Ponte do Milênio. O prédio é o primeiro edifício da Grã-Bretanha que utiliza um sistema de refrigeração à base de água.


O Big Ben faz parte do sítio Palácio de Westminster, Abadia de Westminster e Igreja de Santa Margarida, Património Mundial da UNESCO. ...



O Museu Britânico foi fundado em 7 de junho de 1753. A sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin, trazidos ao museu por Lord Elgin.


Os principais pontos turísticos compreendem as grandes lojas de Oxford Street, lojas de luxo em Knightsbridge e Bond Street (onde se encontra a famosa loja Harrod's, e lojas das grandes marcas), teatros e locais como o Soho, Covent Garden, Mayfair, Piccadilly Circus e Leicester Square. Os monumentos mais conhecidos são a Abadia de Westminster junto ao Big Ben, as Casas do Parlamento, o Museu de Cera Madame Tussaud, o Museu Britânico, o Palácio de Buckingham, o Palácio de Kensington, o Palácio de St. James, o Royal Albert Hall, a Tower Bridge, a Torre de Londres, o London Eye a Catedral de São Paulo, a National Gallery, a Tate Gallery e Parques Reais de Londres (entre eles o Hyde Park).
A cidade é cheia de histórias, como as paredes do Victoria and Albert Museum, que conservam as marcas dos bombardeios alemães durante a Segunda Guerra, ou as ruínas da Capela de Winchester ao lado do antigo The Globe. São muitos museus para visitar: Museu da Guerra, Museu do Transporte, e até Museu das Prisões. Não deixe de ir ao Natural History e ao Science Museum, e, é claro, ao Museu Britânico! Ande bastante pelas ruas e mercados: é aí que você vai descobrir o discreto charme dessa cidade milenar, capital da inovação.

Fonte - Wikipédia / Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário