Livraria Cultura

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Estamos vivendo tempos de barbárie

Não podemos deixar que a violência torne-se uma coisa "normal". Precisamos agir e contribuir para mudar a realidade do nosso país. Acredito que a corrupção, a impunidade e a falta de educação com qualidade tem sido as principais causas  do aumento da violência no nosso país.

  
SENHORES GOVERNANTES, 
nós que pagamos nossos impostos, 
somos cidadãos honrados, 
cumprimos nossos deveres,
 estamos perdendo nossos direitos, 
ou já perdemos. 
NÃO TEMOS DIREITO A MAIS NADA.


Não temos mais o direito básico da humanidade, sonhar com nossos crianças crescendo, sonhar com nossos jovens construindo, sonhar com homens e mulheres realizando, sonhar com nossos idosos aproveitando a vida, sonhar pelo menos com um futuro, digno. Somos penalizados por atitudes e ações que não cometemos, e os verdadeiros culpados, saem ilesos, e prontos para barbarizarem cada vez mais.

A maioridade penal está sendo discutida, de extrema validade, pois a Lei que estabelecia limite de 18 anos para a maioridade de um jovem, É DE 1940.  Ultrapassada, pois não discutimos nem mais a mudança de uma geração. Os jovens de 1940, não são os mesmos jovens de 2013. Com a chegada da era digital e amadurecimento mais rápido das crianças e jovens, estudos mostram a contagem de uma geração de 10 em 10 anos, existindo  pesquisas contando geração de 6 em 6 anos. Quanto mais menor idade for estipulada a  maioridade, crianças entrarão para o mundo do crime cada vez mais cedo.

Precisamos fazer nossos parlamentares enxergarem que o  nosso Código Penal,
 que está ultrapassado, inadequado e impróprio para a nossa realidade. Existe o temor em modifica-lo, mas ninguém deve ser privilegiado, pois a corrupção e a impunidade não permite que o um país se desenvolva, cresça e ofereça uma vida digna para sua população. Política deveria ser doação e não interesse. Doar-se para construir um país digno, daquele que detém a informação e o poder, para aquele que precisa da informação, e dos resultado.  

O que é Política? É a ciência da governação de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses. Interesses daqueles que elegeram pessoas para representá-los. Não compatibilizar interesses próprios. Ciência do governos dos povos. E o povo que está esquecido, mal-tratado, humilhado, desprezado e ofendido.


Nosso provo precisa ter acesso urgente a educação do berçário a universidade, ter uma alimentação adequada, moradia descente, atendimento de saúde preventivo e atendimento hospitalar de qualidade, saneamento básico, transporte público eficiente, esporte, lazer, entretenimento, e emprego para todos com respeito, digno e produtivo. 
Mudanças precisam ser feitas e urgente, pois estamos vivendo tempos de barbárie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário