Livraria Cultura

terça-feira, 30 de abril de 2013

1º de Maio - Feliz Dia do Trabalho!!

Queridos e Queridas, feliz aquele que ganha o seu sustento e de sua família com trabalho digno.
Deus confere o Dom e abençoa aos que semeiam a própria colheita. "Celebrem a festa da colheita dos primeiros frutos do seu trabalho de semeadura. "Celebrem a festa do encerramento da colheita quando, no final do ano, vocês armazenarem as colheitas. Êxodo 23:16

Uma pena que não temos muito o que comemorar. Um país com enormes diferenças sociais, onde as leis, na maioria das vezes não são cumpridas, onde o salário não supre as necessidades dos assalariados, onde os professores são pessimamente remunerados, onde não existe uma educação gratuita satisfatória a todas as camadas sociais desde a infância e quando existe é de péssima qualidade, formando profissionais não capacitados e não qualificados para o mercado de trabalho, onde muitos trabalham muito e ganham pouco e alguns trabalham pouco e ganham muito (políticos que deveriam lutar pela população que o elegeu, porém lutam pelos próprios interesses políticos e particulares), onde o custo do trabalho para o empregador varia entre 70% a 180% a mais que o valor do salário estipulado na carteira do trabalhador, onde a impunidade e a corrupção impera nas diversas camadas sociais, impedindo o desenvolvimento econômico e social do nosso país. 

Mesmo assim vamos comemorar, somos um povo abençoado e feliz. Transformamos as as nossas tristezas em luta, na construção de uma vida melhor. 
Obrigada Senhor pelos dias de luta e de glória! Abençoa nosso povo guerreiro e lutador!
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. Eclesiastes 3:13 

para saber mais sobre o Dia do Trabalhador no Brasil e no mundo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Trabalhador



E como será comemorado o Dia do Trabalho no Brasil:


Beijos com carinho!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário