Livraria Cultura

terça-feira, 12 de março de 2013

Vida ao cubo, poema de Lou Albergaria

No cubo mágico
nunca consegui
deixar os lados
com as mesmas cores

As cores misturadas
misturam
meu pensamento

Elucidar ou não

O enigma
das cores teimosas
que não aceitam
o comando

Ser ou não ser?…

As cores
que só ficam
no lado onde querem
fugindo do óbvio

Monocromático
Quadrado

me matando

de raiva
de tédio.

Quero resolver o enigma.

Por mim?
Por quem?

Mostrar competência
persistência,…

Ou, só mesmo que
não tenho nada
melhor pra fazer.

A inércia esculpida
em sentença:
“Traduzir uma parte
na outra parte
– que é uma questão
de vida ou morte –“

Mas, em qual língua?…

Qual o sentido?

Extraído do Vidráguas


*Lou Albergaria, poeta, autora de O Cogumelo que nasce da bosta da vaca profana, que tivemos o prazer de editar pelo Vidráguas, nos surpreende dia a dia, verso a verso, poema a poema e que venham mais livros!!


Vale a pena conhecer, ótimo. eu recomendo -  vidraguas.com.br/wordpress/2012/07/03/vida-ao-cubo-poema-de-lou-albergaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário