Livraria Cultura

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Quando estive em Bora-Bora....


Fiquei encantada com a ilha, foi amor a primeira vista.
Confesso que tive vontade ficar para sempre. Para mim a Ilha mais bonita do mundo.
O povo hospitaleiro, receptivo, alegre e cordial. A natureza foi pintada a mão por Deus, águas cristalinas coloridas de azul e verde, com  jardins de corais habitados por peixes diversos, lagoas marinhas e picos vulcânicos cobertos por uma exótica vegetação,  ah e os hibiscos lindos multi coloridos, a areia branquinha e fininha, tudo numa perfeita sintonia, entre o amor e a paz.
Somos recepcionados com colares de flores, coroas para os recém casados, e a tradição do hibisco amarelo colocado nos cabelos, que no lado esquerdo da orelha, indicam sinal de comprometimento para as mulheres.

Fiquei hospedada no paraíso, um hotel maravilhoso,  com bungalows paradisíacos, que flutuam sobre a água, que parece uma piscina, bem calma, onde você acorda e dorme praticamente dentro do mar. 



Flores, danças, gastronomia, canoas fazem parte do dia-a-dia dos taitianos. A Ilha abriga um povo que é guardião de uma cultura exótica, que não se manifesta apenas em rituais típicos, com também na arquitetura de palafitas e piaçavas.


A culinária de Bora Bora é exótica, é usado forno subterrâneo para o preparo dos pratos típicos, em especial peixes e frutos do mar. Saboroso e exótico...uma delícia!!! As frutas também são bastante exploradas, como a banana, a maça, o mamão, o melão, são de ótima qualidade e muito saborosas, especialmente o abacaxi de Moorea, que é considerado um dos melhores do mundo. 

Tudo me encantou. Verdadeiramente a Ilha mais romântica e encantadora do mundo.

Agradeço a Deus pela maravilha da vida, e pelos lugares maravilhosos que Ele nos proporciona para vivermos e admirarmos.




Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um território ultramarino francês localizado no Oceano Pacífico.
A ilha é um atol, situado a cerca de 230 quilómetros a noroeste de Papeete (Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus. No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão entretanto extinto. O nome original da ilha em língua taitianaPora Pora, pode ser traduzido como nascida primeiro.
Administrativamente a ilha faz parte da comuna (municipalidade) de Bora-Bora, pertencendo esta à divisão administrativa das Ilhas de Sotavento. Em Agosto de 2007 a sua população rondava as 8 880 pessoas. A povoação principal, Vaitapé, situa-se na parte ocidental da ilha, em oposição ao principal canal de entrada na laguna. Os produtos insulares estão limitados ao que pode ser obtido do oceano e aos coqueiros, historicamente de grande importância económica devido à copra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário