Livraria Cultura

sábado, 22 de agosto de 2009

Ai que frio....



Nossa, ainda sinto o frio entrando na minha alma, querendo congelar
o meu coração vibrante. Eu estava sendo fotografada para um editorial de moda, em Andorra - Espanha. Me protegendo, apenas meu Kafta indiano multicolorido lindo e minhas botas de pelica. A minha pele sensível tremendo, sentindo o frio cruel daquela neve branquinha, aparentemente ingênua. As fotografias ficaram belíssimas e o editorial foi um sucesso. Lugares maravilhosos, recordações especiais...que me fazem muito feliz.


"Andorra é um pequeno país europeu localizado num enclave nos Pirenéus entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França.Segundo algumas lendas, Carlos Magno foi o fundador de Andorra. Atualmente, é o único estado no Mundo em que a forma de governo é uma diarquia, para além de ser a única monarquia constitucional em que o chefe de Estado, neste caso o co-príncipe francês, é eleito democraticamente por cidadãos.A única língua oficial é o catalão, embora o castelhano, português e o francês sejam línguas fáceis de se escutar pelas ruas. Andorra compartilha muitos traços culturais com os outros territórios dos Países Catalães. A religião dominante é a católica.O Turismo é a principal recurso da economia andorrana, equivalendo a aproximadamente 80% de seu PIB. Cerca de nove milhões de turistas visitam Andorra anualmente, atraídos não só pelas estações de esqui, resortes de inverno e verão mas também pelo status de paraíso fiscal.a população andorrana está listada como tendo a maior expectativa de vida do mundo, com média de 83,52 anos (2007)(Wikipédia)."

Vale a pena visitar...

Beijos e um maravilhoso e abençoado sábado para todos.♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário