Livraria Cultura

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Feliz 2013... Para você, rosas coloridas no ano que se inicia.


Todos desejos reunidos, na mais perfeita harmonia de sentimentos. 
Eu desejo a todos um ano maravilhoso, especial e pleno.
 Que os sentimentos de compaixão, ternura, amor próprio e ao próximo, solidariedade, perdão, fé, sejam soberanos em nossos corações no decorrer do ano, para que possamos ter a tranquilidade de viver em Paz e com Paz. 
Que Nosso Divino Pai, nos conceda o dom da Saúde, 
aí minha gente, o resto corremos atrás. 
Somos guerreiros e determinados. 
Que venha  e viva 2013.... 


rosas brancas - pureza, perdão, saúde
rosas cor-de-rosas - agradecimento, carinho, admiração
rosas amarelas - satisfação, alegria, prosperidade
rosas laranjas - felicidade, troca, amizade
rosas azuis - confiança, harmonia, saúde
rosas violetas - calma, auto-controle, fé
rosas verdes - esperança, equilíbrio, sabedoria
rosas vermelhas -paixão, respeito, amor 

Imagem internet


Minha Inspiração para o tema das rosas foi extraído de um site maravilhoso:


  
http://www.mundodeflores.com. 

Para quem é apaixonada por flores e plantas como eu, um delírio, um deleite.
Para quem ainda vai se apaixonar, vale a pena conhecer. Beijos para todos!!


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A vida – Poema de Mário Quintana



A vida são deveres que nós trouxemos pra fazer em casa.
Quando se vê já são seis horas;
Quando se vê, já é sexta-feira;
Quando se vê, já terminou o ano;
Quando se vê, passaram-se 50 anos!
E agora, é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada inútil das horas.
Dessa forma eu digo, não deixe de fazer algo que gosta devido a falta de tempo,
a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais!
Mário Quintana
http://www.cuidardeidosos.com.br/a-vida-poema-de-mario-quintana/

Música para curtir - A estrada - Cidade Negra


Você não sabe
O quanto eu caminhei
Pra chegar até aqui
Percorri milhas e milhas
Antes de dormir
Eu nem cochilei
Os mais belos montes
Escalei
Nas noites escuras
De frio chorei, ei , ei
Ei! Ei! Ei! Ei! Ei!...(2x)
A vida ensina
E o tempo traz o tom
Pra nascer uma canção
Com a fé do dia a dia
Encontro a solução
Encontro a solução...
Quando bate a saudade
Eu vou pro mar
Fecho os meus olhos
E sinto você chegar
Você, chegar...
Psicon! Psicon! Psicon!
Quero acordar de manhã
Do teu lado
E aturar qualquer babado
Vou ficar apaixonado
No teu seio aconchegado
Ver você dormindo
E sorrindo
É tudo que eu quero pra mim
Tudo que eu quero pra mim...
Quero!
Quero acordar de manhã
Do teu lado
E aturar qualquer babado
Vou ficar apaixonado
No teu seio aconchegado
Ver você dormindo
É tão lindo
É tudo que eu quero pra mim
Tudo que eu quero pra mim...
Você não sabe
O quanto eu caminhei
Pra chegar até aqui
Percorri milhas e milhas
Antes de dormir
Eu nem cochilei
Os mais belos montes
Escalei
Nas noites escuras
De frio chorei, ei , ei
Ei! Ei! Ei! Ei! Ei!...
Together..Together..
Meu caminho só meu pai
Pode mudar
Meu caminho só meu pai
Meu caminho só meu pai...
Together..Together..(2x)
http://letras.mus.br/cidade-negra/45268/

O mundo cor de rosa de Fernando Pessoa


Fernando Pessoa 
 Do seu longínquo reino cor-de-rosa
 
Do seu longínquo reino cor-de-rosa,
Voando pela noite silenciosa,
A fada das crianças vem, luzindo.
Papoulas a coroam, e , cobrindo
Seu  corpo todo, a tornam misteriosa.
À criança que dorme chega leve,
E, pondo-lhe na fronte a mão de neve,
Os seus cabelos de ouro acaricia  -
E sonhos lindos, como ninguém teve,
A sentir a criança principia.

E todos os brinquedos se transformam
Em coisas vivas, e um cortejo formam:
Cavalos e soldados e bonecas,
Ursos e pretos, que vêm, vão e tornam,
E palhaços que tocam em rabecas...

E há figuras pequenas e engraçadas
Que brincam e dão saltos e passadas...
Mas vem o dia, e, leve e graciosa,
Pé ante pé, volta a melhor das fadas
Ao seu longínquo reino cor-de-rosa. 
http://www.revista.agulha.nom.br/fpessoa140.html

Nada mais romântico para curtir essa noite caliente


O barquinho

(Ronaldo Boscoli)

Dia de luz, festa de sol
e um barquinho a deslizar
No macio azul do mar.
Tudo é verão e o amor se faz
Num barquinho pelo mar que desliza sem parar
Sem intenção, nossa canção
vai saindo desse mar e o sol
Beija o barco e luz... Dias tão azuis...
Volta do mar, desmaia o sol,
E o barquinho a deslizar,
É a vontade de cantar...
Céu tão azul, ilhas do sul,
E o barquinho é o coração deslizando na canção
Tudo isso é paz, tudo isso traz
Uma calma de verão, e então
O barquinho vai, e a tardinha cai
Volta do mar, desmaia o sol,
E o barquinho a deslizar,
É a vontade de cantar...
Céu tão azul, ilhas do sul,
E o barquinho é o coração deslizando na canção
Tudo isso é paz, tudo isso traz
Uma calma de verão, e então
O barquinho vai, e a tardinha cai
O barquinho vai, e a tardinha cai
O barquinho vai, e a tardinha cai