Livraria Cultura
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Fernando Pessoa

Deus costuma usar a solidão
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer
Nos mostrar a importância da vida.
Tenho todas as cartas de amor, guardadas a sete chaves no baú do meu coração...uma delas dizia: Anjinho - Simpatia - é - quase amor! Te amo♥

O QUE É - SIMPATIA - CASIMIRO DE ABREU
(A uma menina)
Simpatia - é o sentimento
Que nasce num só momento,
Sincero, no coração;
São dois olhares acesos
Bem juntos, unidos, presos
Numa mágica atração.
Simpatia - são dois galhos
Banhados de bons orvalhos
Nas mangueiras do jardim;
Bem longe às vezes nascidos,
Mas que se juntam crescidos
E que se abraçam por fim.
São duas almas bem gêmeas
Que riem no mesmo riso,
Que choram nos mesmos ais;
São vozes de dois amantes,
Duas liras semelhantes,
Ou dois poemas iguais.
Simpatia - meu anjinho,
É o canto do passarinho,
É o doce aroma da flor;
São nuvens dum céu d'Agôsto,
É o que m'inspira teu rosto...
- Simpatia - é - quase amor!
Indaiaçu - 1857.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
São Paulo em estado de alerta...estamos embaixo dágua...
A chuva que atingiu a capital na madrugada e durante a manhã inundou diversas casas da zona leste, deixou pelo menos seis mortos e provocou um grande congestionamento na cidade. Nossa...estou assustada!!! De acordo com o CGE, a região onde mais choveu foi o Centro de São Paulo, com 96,4 mm. Na Zona Oeste choveu 84,5 mm; na Zona Leste, 68,6 mm; na Zona Norte, 64 mm e na Zona Sul, 49,4 mm.
Apesar de a cidade ter deixado o estado de atenção, a chuva ainda atinge a cidade de São Paulo, que registrava, pouco depois das 16h, 37 pontos de alagamento.
A chuva não pará...o trânsito em certos pontos está intransitável. Além do caos, dos estragos, ocorreram 6 mortes decorrentes do temporal.
Precisamos parar e orar...onde quer que seja, seja qual for a situação, devemos dobrar os joelhos diante do Senhor! Tantas pessoas sofrendo, não podemos passar alheios a situação dos nossos irmãos. Devemos também colocar a nossa solidariedade em prática. Sempre tem alguém próximo a nós que pode estar precisando do nosso apoio, seja moral, espiritual ou mesmo financeiro. mesmo que pequena, sua contribuição e carinho pode valer muito para alguém. Um grande beijo a todos!
Fonte - G1
Apesar de a cidade ter deixado o estado de atenção, a chuva ainda atinge a cidade de São Paulo, que registrava, pouco depois das 16h, 37 pontos de alagamento.
A chuva não pará...o trânsito em certos pontos está intransitável. Além do caos, dos estragos, ocorreram 6 mortes decorrentes do temporal.
Precisamos parar e orar...onde quer que seja, seja qual for a situação, devemos dobrar os joelhos diante do Senhor! Tantas pessoas sofrendo, não podemos passar alheios a situação dos nossos irmãos. Devemos também colocar a nossa solidariedade em prática. Sempre tem alguém próximo a nós que pode estar precisando do nosso apoio, seja moral, espiritual ou mesmo financeiro. mesmo que pequena, sua contribuição e carinho pode valer muito para alguém. Um grande beijo a todos!
Fonte - G1
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Para vocês meus queridos e bons amigos....Obrigada pela sua visita. Bjos Ray♥

BONS AMIGOS
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
MACHADO DE ASSIS
OBRIGADA PELA SUA AMIZADE!
Assinar:
Postagens (Atom)